Ditran anuncia adiamento da nova etapa do binário

A nova etapa do sistema binário, que seria implantada neste final de semana em Paranavaí, foi adiada pela Diretoria de Trânsito (Ditran). Segundo o diretor geral da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Gabriel Luiz, o adiamento foi causado pelo aumento no preço de alguns produtos licitados – como a emulsão asfáltica utilizada na recuperação das vias – que terão que passar pelo processo de reequilíbrio de preço.
Gabriel estima que a nova fase seja implantada até o início de março. “Será uma fase muito importante do binário, porque vai colocar em sentido único duas das vias de maior tráfego da cidade”, aponta o diretor.
A primeira delas é a Rua Pernambuco, no trecho compreendido entre a Rua Edson Martins até a Avenida Distrito Federal, que passará a ter sentido único do bairro para o Centro.
A segunda via que fará parte do sistema binário é a Avenida Rio Grande do Norte, que passa a ser sentido único do Centro para o bairro no trecho compreendido entre as Avenidas Distrito Federal e Paraná.
As duas ruas terão três faixas/pistas de rolamento. “São vias de acesso essenciais para o município e a implantação do binário vai ajudar a melhorar principalmente o número de acidentes que são registradas em alguns pontos que fazem parte do ranking de maiores índices de acidentes da cidade”, frisa Gabriel.
Segundo um levantamento feito pela Polícia Militar em parceria com a Ditran, na Rua Pernambuco e na Avenida Rio Grande do Norte estão 4 dos 10 principais pontos com maior número de acidentes de Paranavaí.