Ditran realiza Blitz Educativa sobre conscientização no trânsito

Equipes da Diretoria de Trânsito (Ditran) estiveram nas ruas de Paranavaí na manhã de ontem para uma blitz educativa de conscientização no trânsito.
Em parceria com o Detran, Guarda Municipal, Polícia Militar e o Tiro de Guerra, os voluntários distribuíram um informativo com dados que demonstram a preocupação mundial com o assunto.
“É um assunto de grande importância e que precisamos levar à população. Diariamente, morrem 120 pessoas em acidentes de trânsito no Brasil, o que nos coloca como o 4º país no ranking mundial em quantidade de óbitos”, afirmou o diretor da Ditran, Airton de Melo Gonçalves.
“Todos somos responsáveis por isso, e devemos trabalhar para melhorar esse triste índice. Em Paranavaí, estamos tentando conscientizar a população que, não só motoristas e motociclistas, mas também os pedestres tenham prudência para que novos desastres não venham a acontecer”, acrescentou Gonçalves.
Para o chefe da 14ª Ciretran, Ivan Carvalho, a blitz tem intenção de ajudar a todos. “Queremos reafirmar a população das consequências que uma imprudência no trânsito pode causar. Quantas famílias ficam desmoralizadas quando algo ruim acontece, sabendo que era algo que poderia ser evitado. Por isso, estamos trabalhando em vários pontos da cidade e com diversas ações para que todos entendam a importância disso”, enfatizou.
Ontem, a blitz educativa aconteceu em três pontos: na Rua Pernambuco (em frente ao Cidade Canção), na Rua Marechal Cândido Rondon (no cruzamento com o Banco do Brasil), e na Rua Souza Naves (em frente à Banca do Tanaka). No próximo dia 25 (quarta-feira), a Ditran realiza mais uma etapa da blitz educativa em vários pontos da cidade.