DN apresenta história de Paranavaí em evento de estímulo ao turismo local

Prestes a completar 60 anos, o Diário do Noroeste tem importante participação no registro da história de Paranavaí e dos municípios da região. Exatamente por isso, teve lugar de destaque durante a primeira edição da feira “Feito Aqui”, realizada ontem, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca.
Quem passou pelo estande do jornal pôde apreciar representações de edições antigas e conhecer um pouco sobre a história da empresa e a evolução do maquinário utilizado para a impressão. Algumas reportagens que ganharam destaque nacional completavam o acervo exposto durante o evento.
Ações de responsabilidade social desenvolvidas pela equipe do DN também mereceram espaço, conforme explicou a coordenadora do Projeto Ler para Crescer, Fátima Lopes. “Estamos apresentando essa iniciativa que leva o jornal para dentro das escolas. Para isso, contamos com importantes parcerias”.
Responsável por apresentar o Diário do Noroeste aos visitantes durante o evento de ontem, Fátima representou toda a equipe da empresa, que integra o Conselho Municipal de Turismo. “Nossa empresa tem papel importante no processo de desenvolvimento de Paranavaí e região”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Henrique Scarabelli, concordou. “A história do DN se confunde com a história de Paranavaí. É uma empresa formadora de opinião e que contribui para o fortalecimento da economia de nossa cidade e das cidades do Noroeste do Paraná”.
FÓRUM DE TURISMO – A feira “Feito Aqui” ocorreu concomitantemente à primeira edição do Fórum de Turismo do Noroeste Paranaense. Ao longo de todo o dia foram realizadas palestras e apresentações de casos em que a atração de turistas foi possível a partir de investimentos públicos e privados.
De acordo com o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, o evento aponta para o fortalecimento de Paranavaí como polo regional. “A cidade está retomando a participação no turismo rural. Vamos dar apoio institucional e buscar estratégias para explorar o potencial turístico de Paranavaí”.
Gimenes citou alguns segmentos que se destacam na economia local e que podem contribuir para que esse objetivo seja alcançado. “Podemos investir no turismo de eventos, de negócios, gastronômico e cultural. Além disso, Paranavaí tem espaço para o turismo de lazer”.
FEITO AQUI – Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paranavaí, a feira “Feito Aqui” reuniu pequenos produtores de toda a região. O objetivo foi garantir espaço para mostrarem parte do que fazem diariamente. Em exposição nos estandes, alimentos, artesanato e flores.
Scarabelli ressaltou que eventos como esse dão espaço para que as pessoas conheçam a produção de Paranavaí e de outros municípios. Por isso, “a ideia é dar continuidade à feira, para fomentar as riquezas produzidas aqui”.