Doações de roupas ainda são insuficientes, diz Jeanne Kato
As temperaturas já começaram a baixar em Paranavaí e para ajudar muitas famílias a enfrentarem o frio, o Provopar está realizando a Campanha do Agasalho 2018 com pontos de coleta espalhados pela cidade.
A Campanha do Agasalho 2018 começou no dia 2 de maio e, desde então, o Provopar já recebeu a doação de aproximadamente 1.800 peças e atendeu cerca de 130 famílias, que retiram de 10 a 15 peças em média.
“Estamos com um número grande de famílias procurando pelas peças, mas as doações ainda estão sendo insuficientes. Especialmente porque as pessoas estão doando roupas de verão e, no momento, a necessidade maior é por peças de inverno, agasalhos, cobertores, etc. Somos muito gratos a quem já está participando, ajudando. Essas doações vão fazer muita diferença nas casas das famílias que mais precisam neste inverno”, ressalta a vice-prefeita e voluntária do Provopar, Jeanne Kato.
Atualmente, aproximadamente 1.600 famílias de Paranavaí estão cadastradas e são atendidas nas ações do Provopar e podem ser beneficiadas com as doações. Quem quiser ajudar com doações, pode levar roupas (principalmente agasalhos), calçados e cobertores até um dos cinco pontos de coleta instalados: Provopar, na Prefeitura, na Sanepar e nos supermercados Guguy e Muffato.
Para quem não pode levar as peças até um dos pontos de coleta, o Provopar ainda se disponibiliza a recolher as doações em casa. Mas é necessário agendar a retirada das peças pelo telefone 3902-1012.