Documento elaborado por lideranças visa ao desenvolvimento regional
Lideranças que representam a sociedade civil se reúnem na manhã desta quinta-feira (13) para apresentar a candidatos uma série de propostas que visam ao desenvolvimento do Noroeste do Paraná. O encontro, às 9 horas, é na sede do Sindicato Rural de Paranavaí.
O documento foi elaborado a partir de reivindicações feitas por entidades de classe de diferentes municípios da região. Totalizando 14 itens, o texto destaca o potencial de crescimento econômico e pede comprometimento dos concorrentes no sentido de viabilizar as ações caso sejam eleitos.
Entre os pedidos está a duplicação da BR-376 de Paranavaí até Taquarussu (MS). A ideia é ampliar as possibilidades de transporte das produções agrícolas e promover o desenvolvimento sustentável dos municípios que circundam a rodovia.
Também figuram: implantação do curso de Medicina e a instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Paranavaí. A sociedade civil requer, ainda, a construção de uma usina de energia solar, um prédio próprio para a Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e o fortalecimento das indústrias de metais de Loanda, a partir de ações do poder público.
Os candidatos que comparecerem ao evento receberão cópias do documento, que ficará à disposição daqueles que não estiverem presentes, mas que eventualmente visitarem Paranavaí durante o período eleitoral.
De acordo com um dos coordenadores da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e Região Edilson Avelar, as propostas foram registradas e servirão como base para cobrar ações efetivas de quem for eleito.