Dois jogadores pedem dispensa do Atlético
“Quem não quiser ficar, será liberado, não adianta ficar aqui, insatisfeito”. Assim falou Lourival Furquim, diretor de Futebol do Atlético Paranavaí ao confirmar o desligamento de dois atletas – o lateral esquerdo Leandro César e o atacante Carlinhos Bahia.
Os dois pediram desligamento. Leandro César começou o campeonato como titular, mas não se firmou na posição, o que levou a diretoria a contratar Wesley. De acordo com Furquim, Leandro César alegou problemas de saúde e também estaria insatisfeito por não estar sendo aproveitado na equipe.
O atacante Carlinhos Bahia foi outro a não se firmar no Vermelhinho. Sempre na reserva, não conseguiu render em campo, quando entrava.
Para Lourival Furquim, quem estiver insatisfeito no clube vai ser liberado. “O jogador precisa honrar essa camisa”, frisou, acrescentando que não acredita em uma “debandada” por conta da situação do time, hoje na zona de rebaixamento do campeonato paranaense. “A grande maioria quer ficar, quer tirar o time do rebaixamento. Eles também têm um nome a zelar”, disse.
O dirigente reconhece o não pagamento de parte do salário dos atletas referente ao mês de fevereiro, garantindo que a diretoria está “correndo atrás” dos recursos. A folha de pagamento do elenco gira em torno de quase R$ 100 mil, mas o clube tem outras despesas, como refeição e hospedagem dos atletas, além de salários com funcionários.
“Ninguém vai ficar sem receber, quantos jogadores passaram por aqui e receberam. É só perguntar ao Alex Noronha, será que só ele recebeu lá atrás?”. Furquim mencionou ainda Alex Ricardo como jogador que retornou para vestir a camisa do Paranavaí e que sempre recebeu seus salários.
No próximo domingo, o Atlético Paranavaí recebe o lanterna Nacional no Estádio Waldemiro Wagner, quando o time tentará colocar fim na série de 10 jogos sem vitórias. Por conta disso, o Vermelhinho passou a figurar a zona de rebaixamento ao perder em Cianorte, no domingo passado.
F/ (treino 2)
O lateral Leandro César pede desligamento
F/ F/ (treino 12)
Carlinhos Bahia também deixa o Paranavaí