Dois jovens baleados em conjunto habitacional

Dois jovens foram baleados nesta sexta-feira à noite numa rua do Conjunto Habitacional Ettore Giovine, em Paranavaí. Um dos rapazes, 20 anos, levou dois tiros no peito. Na manhã deste sábado o rapaz continuava internado na Santa Casa, aguardando vaga em  Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O outro jovem também foi atendido na Santa Casa após receber cuidados no Pronto Atendimento (PA) Municipal. Segundo informações do hospital, a vítima, de 24 anos, foi liberada – teria levado um tiro nas nádegas.
Segundo relatos de uma testemunha à Polícia Militar, estranhos fizeram disparos de arma de fogo na Rua Projetada D, pouco depois das 20h30. Eles fugiram, deixando dois baleados caídos no chão. Os jovens foram socorridos por populares.
A partir dessas informações a Polícia Militar fez buscas na área, mas não encontrou suspeitos do crime. Os policiais também recolheram uma bala de arma de fogo e constataram um furo numa parede de residência, aparentemente, provocado por tiro.
Durante a tentativa de elucidar o crime, a Polícia esbarrou na falta de colaboração. As pessoas estavam com medo de falar, constatou o major Ademar Carlos Paschoal, comandante do 8º Batalhão.
Esse comportamento (silêncio) dos moradores reforça a possibilidade de o crime estar relacionado ao tráfico e consumo de drogas.
Aliás, na última quinta-feira a Polícia Civil fez uma grande apreensão de maconha. Foram recolhidos 176 quilos da droga. O material estava enterrado em uma horta e acondicionado em 14 pacotes, divididos em 141 tabletes. A apreensão se deu numa propriedade rural, perto do aterro sanitário do município.