Dois jovens são assassinados na região

O final de semana terminou com o registro de dois homicídios na região de Paranavaí. Pedro Vinicius de Souza Almeida, 18 anos, e Maycon dos Santos, 17 anos, foram assassinados a tiros em Paraíso do Norte e em Diamante do Norte. Outros dois jovens ficaram feridos e permanecem internados na Santa Casa de Paranavaí.
A Polícia Civil investiga os dois assassinatos. No caso de Paraíso do Norte, a suspeita é que a vítima foi morta por questões ligadas a droga. No caso de Diamante do Norte o homicídio pode ter sido provocado por rixa antiga entre jovens moradores de Guairaçá e Terra Rica.
PARAÍSO DO NORTE – O primeiro homicídio foi na madrugada do sábado. Pedro Vinicius de Souza Almeida, 18 anos, foi baleado na Vila Santa Terezinha, em Paraíso do Norte. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal.
Posteriormente, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Paranavaí. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda na madrugada do sábado outro jovem foi baleado em Paraíso do Norte, mas sobreviveu. Dessa vez a vítima estava dentro do carro no centro da cidade. Testemunhas disseram que o autor do disparo parou do lado e efetuou os tiros e fugiu logo em seguida.
A Polícia Civil não acredita que os casos tenham ligação, porém, os investigadores não descartam a hipótese. Nos dois casos a principal suspeita é de envolvimento com drogas. Na tarde de ontem a vítima permanecia internada na Santa Casa de Paranavaí.
DIAMANTE DO NORTE – Uma rixa entre jovens pode ter sido o motivo da morte de Maycon dos Santos, 17 anos. Ele foi assassinado com três disparos de arma de fogo. Outro jovem que estava no local também foi ferido. O tiro teria acertado o joelho da vítima que não corre risco de morte.
A ocorrência foi na noite do último domingo num local de grande concentração de pessoas em Diamante do Norte. O jovem morava no Distrito de Ademar de Barros, em Terra Rica. A segunda vítima mora em Terra Rica.
De acordo com o delegado de Nova Londrina, Alysson Gabriel Santos Nunes Tinoco, três pessoas que estavam no local já foram ouvidas. Os indícios são de que a confusão entre os jovens começou numa outra data em outra cidade.
“Não é possível afirmar quem foi o autor dos disparos. Nos próximos dias iremos ouvir mais pessoas para ter certeza sobre os fatos. Num prazo de 30 dias deveremos estar com as investigações concluídas e com a autoria definida”, disse o delegado.
AFOGAMENTO – No final da tarde de ontem os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram um corpo no Rio Paraná. A vítima morava em Maringá. Não havia informações sobre o nome do homem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teria caído no Rio Paraná no último domingo. No mesmo dia começaram as buscas. O corpo foi encontrado próximo ao Porto São José. No início da noite a vítima era transportada para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.