Dois presos fogem do minipresídio de Paranavaí, 10 são pegos no pátio

Policiais civis e militares evitaram uma fuga no início da manhã de ontem no minipresídio de Paranavaí. Doze presos conseguiram chegar até o pátio externo depois de furar a laje da cela e serrar uma chapa de aço. Dois conseguiram fugir e até o final da tarde de ontem não haviam sido recapturados.
De acordo com o superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, André Eberle, o local havia recebido uma vistoria (bate-grade) no início do mês. No último sábado os policiais fizeram uma revista parcial na cela onde os fugitivos estavam e nada encontraram.
Já ontem, após a fuga, encontraram na mesma cela uma broca e uma serra, usadas para abrir um buraco na laje. A Polícia Civil abrirá um procedimento para investigar como esse material entrou no minipresídio.
Eberle explicou que o investigador responsável pelo plantão da carceragem descobriu a fuga quando chegava ao local do trabalho. Da rua ele percebeu a movimentação no telhado e acionou a equipe de plantão que prendeu quatro detentos no pátio interno da delegacia. Outros cinco presos foram recapturados por policiais militares no pátio interno do minipresídio. O investigador que descobriu a fuga conseguiu prender um fugitivo que já estava na rua.
A última fuga registrada no local aconteceu no mês passado quando um preso “ganhou” a liberdade saindo junto com os visitantes. Antes disso, no mês de maio oito detentos fugiram depois de cavar um túnel.
Essa fuga fez com que fossem instaladas chapas de aço na laje e no chão da lateral do minipresídio. A reforma havia dado resultado e recentemente a chapa instalada na laje evitou uma fuga.
O minipresídio  está superlotado. O local foi construído para receber 108 detentos e na manhã de ontem tinha 212 presos. Os homens que fugiram tinham antecedentes policiais por roubo.