Dois são detidos por posse de arma de fogo
No plantão da Polícia Militar encerrado neste sábado de manhã, duas pessoas foram detidas por posse ilegal e arma de fogo. Em um dos episódios o suspeito tinha em casa uma pistola com numeração raspada.
Este registro foi por volta das 21 horas de sexta-feira na Rua Severino Gouveia Botelho, Jardim Morumbi de Paranavaí. Um jovem de 21 anos acabou detido.
Ele tinha na residência uma pistola calibre Ponto 380, carregada com cinco munições. Também havia um carregador e mais 14 estojos vazios de munições do mesmo calibre, além de quatro estojos de projéteis calibre 38, uma munição intacta calibre 22 e duas cartelas com 17 munições intactas Ponto 380. Outra arma encontrada foi uma pistola de pressão, incluindo ainda na lista de objetos não permitidos uma arma de brinquedo (simulacro), parcialmente desmontada.
Chamou a atenção dos policiais o fato de que na casa havia uma algema, igualmente apreendida. Os três telefones celulares que estavam em poder do jovem deverão ser averiguados para possível identificação de origem. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
OUTRO CASO – Também na noite de anteontem, uma equipe da PM em patrulhamento pela Avenida Heitor Alencar Furtado, Jardim Santos Dumont, se deparou com um homem que, ao perceber a presença dos policiais, correu em sentido contrário.
Porém, foi acompanhado, quando os policiais perceberam que ele jogou um objeto que estava na cintura. Trata-se de um revólver da marca Taurus, calibre 38, carregado com quatro munições. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado na Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.