Doriva diz que será melhor o São Paulo enfrentar o Corinthians já campeão

SÃO PAULO – O São Paulo trava acirrada disputa nesta reta final por uma vaga à Libertadores. O time tricolor terá pela frente o Corinthians, daqui três rodadas, em jogo que acontecerá em Itaquera, dia 22 de novembro. Para o técnico Doriva, seria mais interessante ao São Paulo que o time alvinegro já esteja campeão para o clássico estadual.
Segundo o treinador, a tendência é que o Corinthians não tenha a mesma intensidade já sabendo que seu objetivo foi alcançado.
"Com certeza [perguntado se seria melhor encarar o Corinthians já campeão]. Obviamente que quando uma equipe não está muito interessada em uma competição, pode ser… mas os jogos são muito difíceis mesmo assim. E se não dermos o nosso melhor não iremos conseguir vencer".
Antes de enfrentar o Corinthians, o São Paulo tem compromisso neste domingo (8) contra o Cruzeiro, no Mineirão. No dia 19, o São Paulo encara o Atlético-MG.
Para o duelo contra o Cruzeiro, Doriva repetirá a formação que derrotou o Sport, 3 a 0, no Morumbi.
O Corinthians pode garantir a taça neste fim de semana. Para isso, é necessária uma vitória do time de Tite contra o Coritiba, na Arena Corinthians, e derrota ou empate do Atlético-MG contra o Figueirense, em Santa Catarina.
Quinto colocado no Brasileirão, com 53 pontos, o São Paulo está logo atrás do Santos (com 53 pontos). Mas o time da Vila pode garantir acesso à Libertadores via Copa do Brasil.
Internacional e Ponte Preta têm 50 pontos, seguidos por Sport (49 pontos) e Palmeiras (finalista da Copa do Brasil, com 48 pontos). (Da Folhapress)