Dorival: “90 minutos fundamentais para o Fla”

RIO DE JANEIRO – Não bastasse enfrentar o líder do Brasileirão, Dorival Júnior teve o trabalho dificultado na preparação do Flamengo para o jogo com o Palmeiras, sábado, pelo ato de indisciplina de Diego Alves.
Antes do treino de ontem, o treinador avaliou a condução do caso, mas preferiu virar as atenções para a partida no Maracanã, decisiva na visão do comandante.
“Todas as nossas preocupações se resumem a esse momento. Serão 90 minutos fundamentais para o Flamengo. Respeitamos o momento vivido pelo Palmeiras. Poucas equipes tiveram campanha tão regular em um turno”, analisou Dorival, pregando respeito ao adversário paulista.
“Sabemos o que representa esse jogo e nos prepararmos para fazer a melhor partida possível, diante do líder e uma das principais equipes da competição”.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras tem uma vantagem de quatro pontos sobre o Flamengo, segundo colocado da tabela.
Desde a chegada de Dorival Júnior, no fim de setembro, o Rubro-Negro está invicto e reencontrou o bom futebol. São quatro partidas, um empate e três vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido. O técnico deu sua visão sobre o crescimento apresentado pela equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.
“É uma soma de fatores. Não é apenas uma mudança. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Maurício (Barbieri) que deixou uma bela base. Tivemos oportunidade de fazer observações, correções. Espero continuar conseguindo”.