Dorival Jr. não revela time contra o São Bento

Com mais um treino fechado à imprensa, o Santos finalizou a sua preparação para o confronto deste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, contra o São Bento. A partida única define quem avança às semifinais do Campeonato Paulista.
O empate leva a disputa para os pênaltis. Por causa de tanta dificuldade, Dorival Júnior resolveu mais uma vez não revelar a escalação da equipe.
“Surpresa nenhuma. Mantivemos a mesma postura do primeiro dia do ano, preparando equipe da melhor maneira possível. Quem vai jogar já sabe. Fizemos várias alternativas ao longo da semana. Espero que estejamos pronto contra um adversário difícil”, explicou, antes de atentar para perigos da partida deste sábado.
“O São Bento fez a terceira melhor campanha (no geral). Equipe composta, equilibrada. Que mereceu a classificação. Se mostrou muito segura e forte na saída para o contra-ataque. Espero um jogo complicado e espero também que vivamos muitas emoções”.
“Independentemente de quem comece, jogador precisa estar preparado. Um momento como esse tem que dar resposta. Com o Vitor, não é diferente. Caso aconteça, o sinto preparado”, avisou o treinador santista.
Entre as novidades na lista de relacionados estão os nomes de Maxi Rolón e Leandrinho. A dupla foi inscrita para a fase final do Estadual nos lugares de Lucas Crispim e Valencia.
A tendência é que Dorival Júnior escale uma equipe com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
PREOCUPADO – Dorival Júnior recebeu até com certa naturalidade a notícia de que Marquinhos Gabriel, depois de ter ficado tão perto de seu retorno ao Santos, preferiu jogar no Corinthians. O técnico vinha mantendo contato telefônico com o meia, mas evitou se exceder nas lamentações.
Mas, o treinador não escondeu sua preocupação depois de ouvir Modesto Roma Júnior, na noite de quinta, falar abertamente sobre as possibilidades de venda de atletas na janela de transferência do meio do ano. O presidente chegou a colocar a saída de algum jogador como fundamental para o clube ter caixa para contratar os reforços tão pretendidos.
“Espero que eles (diretoria) pensem nas que podem chegar, não só nas que podem sair. Trabalho em conjunto. Não podemos só perder jogadores. Fato fundamental para que mantenhamos uma equipe forte, se quisermos buscar alguma coisa. Perder sempre é um fator preocupante”, alertou Dorival.