Doze mil pessoas devem participar do encontro

Aproximadamente 12 mil pessoas deverão participar hoje da 7ª edição do Éffeta. O evento religioso acontecerá no Parque de Exposição Presidente Arthur da Costa e Silva, das 9h às 19h. Estão programados missas, evangelizações, shows musicais religiosos e orientações sobre prevenção e combate as drogas.
Para as crianças haverá um espaço de diversão e durante todo o dia funcionará uma praça de alimentação. A entrada é franca e quem quiser pode colaborar com um quilo de alimento não perecível.
A maior festa católica em termos de público da região deverá contar com caravanas de diversas cidades. A organização do evento pede para que todos cheguem cedo ao Parque de Exposição para que não haja atraso na programação. As equipes estarão no Parque de Exposição a partir das 7h30 para receber as caravanas.
A programação começará às 9h com uma missa por Cura e Libertação, celebrada pelo Padre Adão Dias (da Comunidade Católica Emanuel). Por volta das 10h30 haverá um show com o cantor Tony Allysson.
Das 12h às 16h acontecerão 12 módulos que abordarão diversos temas. Este período será destinado a adoração e pregação. Essas oficinas contarão com o apoio da Irmã Zélia, da Copiosa Redenção. Após as oficinas acontecerá outro show musical, desta vez será com o Frei Luis Marin, da Comunidade Carmelitana.
Encerrando a programação religiosa às 17h30 haverá uma missa com o Padre Robson de Oliveira do Santuário Divino Pai Eterno. Essa missa será transmitida ao vivo pela emissora Rede Vida de Televisão. Após o término da missa, será realizado o sorteio de uma rifa de um veículo Celta zero km, uma TV led e um forno micro-ondas.
TRANSPORTE – Para facilitar o acesso da população ao evento religioso, haverá ônibus circular funcionando em horário especial. A Viação Cidade Paranavaí (VCP) irá disponibilizar mais duas linhas de ônibus com saída do terminal urbano.
Nas linhas do Distrito do Sumaré, do Jardim Ipê e do Morumbi a escala de ônibus será de meia em meia hora. A linha do Jardim São Jorge irá circular de meia em meia hora até às 9h. Depois disso acontecerá de hora em hora.
ALIMENTAÇÃO – De acordo com o coordenador geral do Éffeta 2012, Sidnei Pereira de Azevedo, ao longo do dia haverá barraca vendendo arroz carreteiro, cachorro-quente, diversos salgados e refrigerantes. Não haverá venda de bebidas alcoólicas no local.
Azevedo informou que a renda obtida com o estacionamento e a praça de alimentação será revertida para as obras da Comunidade Católica Emanuel e também empregada na organização do Éffeta 2013.
A Comunidade Católica Emanuel atualmente mantém quatro casas de recuperação e prevenção às drogas que acolhe cerca de 50 pessoas em tratamento ou em atividades de prevenção contra a droga.
O coordenador disse que haverá uma equipe atendendo pessoas que queiram fazer doações mensais para a Comunidade. Isso poderá ser feito através da conta de luz. Para isso os interessados deverão levar uma fatura de energia e assinar uma autorização.