Dream Team elogia seleção brasileira de basquete masculino

LONDRES, REINO UNIDO – A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos mostrou ontem, em Londres, que está muito bem entrosada fora de quadra. Em uma longa e tumultuada sessão de entrevistas no Parque Olímpico, as estrelas do Dream Team repetiram sistematicamente os mesmos elogios à seleção brasileira, dirigida por Rubén Magnano.
"Brasil é uma grande equipe, tem jogadores de NBA, já mostrou sua força e está entre os melhores em Londres", disseram LeBron James, Kobe Bryant e Kevin Durant, cada um à sua maneira. Kobe chegou até a citar o Brasil como um dos fortes candidatos a subir ao pódio em Londres.
Perguntado se a versão atual do Dream Team é imbatível, Durant desconversou: "Não vou responder".
Os Estados Unidos estão no Grupo A, ao lado de Argentina, Lituânia, Tunísia, Nigéria e França, contra quem estreiam amanhã, às 10h30 (de Brasília). O Brasil está no B, ao lado de Austrália, China, Grã-Bretanha, Rússia e Espanha.
3ª MELHOR – Além dos elogios feitos por jogadores e técnico da equipe olímpica dos EUA, o site da revista ESPN americana criou um ranqueamento das seleções masculinas de basquete e destacou o time do Brasil como o terceiro melhor.
À frente dos brasileiros, ficaram somente EUA e Espanha. A publicação ressalta que a seleção do Brasil é o segundo adversário que mais tira o sono dos astros do Dream Team.
Os titulares do técnico Rubén Magnano são Marcelinho Huertas, do Barcelona, Tiago Splitter, Nenê Hilário, Anderson Varejão e Leandrinho, da liga profissional americana, a NBA.
A ESPN também comparou o treinador argentino com Mike Krzyzewski, que comanda a seleção americana.
Em amistoso de preparação para Londres-12, o Brasil deu trabalho para os EUA, perdendo por 80 a 69.
A última participação da seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos aconteceu em Atlanta-96.