Drogas encontradas em fundo falso de veículo

Estão presos na Delegacia de Loanda um homem de 55 anos e sua enteada de 19 anos. Eles estavam em um Fiat Siena que tinha um fundo falso no porta-malas. No compartimento foram encontrados 9,5 quilos de cocaína, 4,1 quilos de crack e 8,8 quilos de pasta base de cocaína.
A abordagem foi realizada em Santa Mônica porque o motorista estava em atitude considerada suspeita pelos policiais. Ele e a enteada moram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e afirmaram que seguiam para Curitiba.
O fato de estar fora da rota chamou a atenção da equipe policial que checou os dados dos abordados. Os policiais descobriram que no ano de 2009 o motorista foi preso na região de Paranaguá transportando drogas. Isso fez com que os policiais iniciassem uma vistoria no veículo. Durante 1h30 o carro foi revistado e nada encontrado.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Ademar Carlos Paschoal, durante as buscas o motorista permaneceu sem demonstrar medo. Porém, ao saber que cães farejadores seriam enviados para checar o veículo ele acabou confessando que transportava drogas e indicou o esconderijo.
PAGAMENTO – O motorista explicou que ganharia R$ 500,00 para cada quilo de droga transportado. Ele falou que desconhece quem é o dono dos entorpecentes. O acusado também afirmou não saber quem seria a pessoa que pegaria a mercadoria em Curitiba.
De acordo com as informações da PM, o acusado disse que deixou seu carro em um posto de combustível em Ponta Porã e passou depois para pegar o veículo. Ele já estava com a adaptação na lataria e com a droga escondida.
O motorista disse ainda que quando chegasse a Curitiba receberia as instruções de onde deixar o carro. Alguém passaria e pegaria o veículo e depois devolveria em um local que também seria indicado.
REINCIDENTE – O homem de 55 anos foi preso em 2009 e na ocasião foi condenado. Ele permaneceu preso durante três anos e três meses.
O motorista confessou que precisou de dinheiro e recentemente voltou a fazer viagens transportando drogas. Depois do retorno às atividades esse seria o terceiro transporte de drogas que fazia.