Duas pessoas são assassinadas na região

Dois homens foram assassinados na região de Paranavaí no final de semana. Uma briga de família terminou na morte de um homem de 30 anos, em São João do Caiuá. Já em Santo Antônio do Caiuá, um homem de 73 anos foi morto a pauladas em um bar.
Os dois assassinos já foram identificados pela polícia. Um deles se apresentou após ter passado o período de flagrante e deu sua versão, sendo solto para responder em liberdade. O outro, ainda não detido, matou para vingar o homicídio do irmão, ocorrido há dois anos.
SÃO JOÃO DO CAIUÁ – O primeiro crime foi por volta das 20h30 no sábado. Roberto Lima da Silva, 30 anos, foi morto com diversas facadas no pescoço. Ele estava em casa na cidade de São João do Caiuá e foi assassinado pelo namorado da enteada, um jovem de 18 anos.
Na manhã de ontem o autor do homicídio se apresentou voluntariamente para o delegado Renato Lacroix Leal na Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraná. O rapaz disse que a mãe da namorada teria discutido com a moça e que ele foi verificar o que estaria acontecendo.
A vítima teria se exaltado e começado a discutir com o rapaz. Houve uma luta corporal e o jovem pegou uma faca e desferiu vários golpes na cabeça e pescoço da vítima. O jovem não tem passagens policiais e estava acompanhado da namorada. Ela confirmou a história ao delegado.
Leal informou que essa semana deverá ouvir as testemunhas para decidir se pedirá a prisão do suspeito. O delegado disse que a vítima tinha passagens policiais por roubo e chegou a cumprir pena em uma penitenciária. O jovem não apresentou a arma, jogada depois da confusão.
SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ – A segunda morte foi motivada por vingança. A vítima, Marciano Miguel da Silva, 73 anos, tinha matado há dois anos um homem em Santo Antônio do Caiuá. Neste final de semana, o irmão da vítima, vingou a morte. Ele acertou diversas pauladas na cabeça do idoso.
Silva estava jogando sinuca em um bar. O autor do homicídio, um homem de 30 anos, está foragido. Ele usou um pedaço de caibro para cometer o assassinato. O homicida não tinha passagens policiais e desde a ocasião da morte do irmão ele falava que iria se vingar.
VINGANÇA – A morte do idoso foi motivada pelo assassinato de Flávio da Silva, de 30 anos. Ele morreu em janeiro de 2011, atingindo por três tiros, disparados pelo idoso. Os disparos foram à queima roupa. A vítima estava em uma praça pública.
Silva estava jogando baralho quando o idoso chegou, cumprimentou as pessoas e em seguida sacou o revólver e atirou contra a vítima. Dois tiros atingiram a vítima na barriga e um terceiro a perna esquerda.
Os dois haviam se desentendido anteriormente quando o idoso teria sido agredido em um bar. Na ocasião testemunhas afirmaram que a confusão teria iniciado depois de um desentendimento na mesa de baralho.
MORRE – A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí para ver se Vanderlei Batista, 33 anos, morreu em decorrência de uma facada. Ele foi ferido há dois meses em Alto Paraná. A agressão aconteceu durante briga entre familiares.
Batista morreu na manhã de ontem na Santa Casa de Paranavaí. Na última semana a vítima teria prestado depoimento na delegacia de Alto Paraná. Antes disso, ficou um longo período internado na Santa Casa, onde passou por cirurgia. Batista chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).