Ducci diz que em quatro meses acontecerá a tramitação de impeachment de Dilma

O deputado federal Luciano Ducci esteve na manhã deste sábado no Diário do Noroeste, recepcionado pelo jornalista Euclides Bogoni.
O parlamentar fez uma avaliação do atual momento político do Brasil, acreditando que no máximo em quatro meses acontecerá a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Disse ainda que ela terá seu mandato cassado pelos deputados e senadores.
O parlamentar acrescentou que 230 deputados já se posicionaram a favor do impeachment, 128 são contra e os demais estão indecisos. Lembrou que caso a presidente tenha 171 votos o processo será arquivado.
“O atual momento é de grande dificuldade e exige que tomemos uma posição republicana. O país está parado e vivemos uma crise econômica gravíssima. Não podemos esquecer que também estamos em uma crise política sem precedente”, explicou o deputado.
Ducci disse que o “clima político” em Brasília mudou depois do último dia 13 quando aconteceram grandes manifestações nas ruas a favor do impeachment. Para piorar a situação do Governo, citou a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e das gravações envolvendo a presidente.
“Ninguém mais aguenta e a atual presidente perdeu a legitimidade em governar. Hoje a saída para que o país volte a respirar seria a mudança. Isso ficou claro quando o ex-presidente coercitivamente foi levado para depor. O mercado agiu de forma positiva. Se continuar da forma como está a tendência é entrar numa crise pior da que viveu a Argentina”, concluiu Ducci.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS – O deputado federal esteve em Paranavaí para participar de um encontro regional do PSB. Na reunião política ele lançaria a pré-candidatura do pecuarista Fernando Vaz de Carvalho como candidato a prefeito de Paranavaí.
Ducci disse que para as eleições municipais o momento será de mudança. Ele lembrou que em toda a região o PSB irá analisar e onde for possível terá candidatura própria a prefeito. Quanto aos vereadores ele acredita que vários partidários se elegerão.
“Cada município tem uma particularidade. Em Paranavaí iremos trabalhar para a candidatura do Fernando Vaz de Carvalho. Para a disputa de vereadores, temos uma lista com 28 nomes de pré-candidatos”.
RECURSOS – Para o ano de 2017 o deputado federal revelou que já protocolou diversas emendas parlamentares. O objetivo é de destinar cerca de R$ 1,5 milhão. Esses recursos serão para entidades de Paranavaí.
Entre os projetos apresentados há previsão de recursos para o Parque Ouro Branco. Também haverá dinheiro destinado para a criação de um plano de mobilidade. Ducci também protocolou emendas para a Apae e ao Parque de Exposições.
O deputado ressaltou a importância da manchete da edição de ontem do DN. Nela o secretário estadual de saúde anunciou a vacinação preventiva contra a dengue. Ducci lembrou que tramita em Brasília um projeto de sua autoria que prevê a vacinação em todo território nacional.