Duke Energy promove soltura de 100 mil peixes em Porecatu

Hoje, (15), a Duke Energy realiza uma soltura de peixes no reservatório da UHE Taquaruçu. A ação ocorre no município de Porecatu e faz parte do programa de manejo pesqueiro da companhia, que é responsável pelas operações de oito hidrelétricas ao longo do Rio Paranapanema.
Os técnicos da Duke Energy farão a soltura de 100 mil alevinos da espécie curimbatá na área de propriedade da Usina Central do Paraná, às margens do Rio Paranapanema.
Anualmente, a Duke Energy coloca 1,5 milhão de peixes na Bacia do Paranapanema, contribuindo para a reposição do estoque pesqueiro e manutenção da biodiversidade.
De acordo com Norberto Vianna, biólogo e consultor da área de Meio Ambiente da empresa, além dos 100 mil peixes que serão colocados em Porecatu, nesta semana ainda estão previstas solturas de mais 300 mil alevinos nos municípios paranaenses de Santa Mariana e Santo Inácio, e Iepê, no Estado de São Paulo.
“Os locais de soltura são selecionados estrategicamente por oferecerem melhores condições de abrigo e alimentação aos novos peixes”, acrescenta Viana.