Dupla de motociclistas atira em residência

No começo da noite desta sexta-feira uma moradora da Rua Sebastião Felipe Moreira, Vila Operária 2, pediu ajuda da Polícia Militar. A mulher, 38 anos, denunciou que uma dupla de motociclistas atirou contra a sua residência, acertando dois tiros no portão. A arma estava com o garupa,
A dupla fugiu na sequência e a Polícia Militar foi acionada. A equipe fez buscas, mas não encontrou suspeitos, orientando a vítima a formalizar queixa na Delegacia de Polícia.
O caso chama a atenção por alguns aspectos. Um deles é que a região da Vila Operária vive um ano difícil com vários casos de violência, incluindo execuções bárbaras, como a de um jovem de 15 anos morto em abril com mais de 70 facadas.
Os casos, pelo menos seis na área, apontam para disputa de grupos rivais, envolvendo tráfico e consumo de drogas, além de rixas por diversos motivos.
Os crimes já resultaram em sete prisões, incluindo a detenção de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em mais de um assassinato.
A cidade contabiliza 11 homicídios no primeiro semestre de 2018, número superior ao registrado em todo o ano anterior, quando aconteceram nove assassinatos.
FORA DE CONTROLE – No plantão encerrado neste sábado pela manhã, a Polícia Militar encaminhou um adolescente de 17 anos. Ele se alterou ao ser advertido que não poderia consumir bebida alcoólica durante uma confraternização de uma empresa no Jardim Videira.
Um homem de 53 anos disse que o rapaz não gostou de ser advertido e passou a danificar diversos objetos, até ser contido por testemunhas.
Com a chegada da PM o conselho Tutelar foi acionado e o jovem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Importante ficar atento, pois é crime vender ou fornecer bebida alcoólica para menor de 18 anos.