Dupla invicta tenta manter marca e ficar na liderança

SÃO PAULO (Folhapress) – Líder do Brasileiro invicto até a abertura da rodada, o Coritiba contará com o estádio Couto Pereira lotado neste domingo contra o Náutico, às 18h30, pela quinta rodada do torneio, para se manter no topo.
O time assumiu a ponta da tabela na quinta-feira, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1, nos minutos finais. O feito foi festejado pelos 16 mil presentes no estádio.
Desde a edição de 2002, antes de o formato por pontos corridos ser adotado, o Coritiba não conseguia liderar o principal torneio do país.
O time contava com o goleiro Fernando Prass, o volante Roberto Brum e os meias Lúcio Flávio e Tcheco. Comandados por Paulo Bonamigo, eles não tinham fama.
Sem grande craque, o forte era o conjunto. Hoje, a equipe tetra do Paraná tem como estrela Alex, 35, e nomes rodados, como Deivid.
Alex, autor do tento que deu a liderança ao time, cobrou mais empenho. "O Coritiba pensa alto, mas tem muito a melhorar. Não adianta se iludir com as vitórias”.
O alerta tem sentido. Em 2002, após liderar por algumas rodadas, a equipe teve uma queda de rendimento e ficou fora da zona de classificação -oito avançavam.
Neste domingo, deve ter mais de 30 mil pessoas a favor e o mesmo time do triunfo anterior.
Outro invicto que entra em campo é o Grêmio, que visita o Atlético-MG, em Sete Lagoas, às 18h30. O jogo deveria ter ocorrido pela segunda rodada, mas foi adiado por causa do compromisso dos mineiros pela Libertadores.
O Atlético-MG joga pressionado para vencer a primeira, enquanto o Grêmio mira os primeiros lugares do torneio.
O Fluminense recebe o Goiás, às 18h30, para se reabilitar, e o rival quer ficar longe da zona da degola.
A equipe tricolor não terá o meia Deco e o atacante Michael, suspensos. O time esmeraldino, que venceu o primeiro jogo na última quarta -1 a 0 ante o São Paulo- deve ser o mesmo do Morumbi.
Vitória e Atlético-PR, às 18h30, em Feira de Santana, completa os jogos da rodad.