Dupla passa notas de R$ 5 falsificadas
Dois homens conseguiram passar nove cédulas falsas de R$ 5,00 em Paranavaí. Foi anteontem à noite na Rua Amador Aguiar, Jardim Simone. Eles conseguiram ir embora antes da constatação. As cédulas foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Federal de Maringá.
Uma mulher de 45 anos pediu ajuda por volta de 21h50 desta quinta-feira. Disse que dois homens chegaram ao seu estabelecimento em uma motoneta Honda Biz. Inicialmente pediram três latas de cerveja e depois uma caixinha com 12 latas do produto para levar.
Os homens pagaram com um maço de cédulas dobradas, dificultando a identificação. A proprietária foi verificar e desconfiou da autenticidade.
Então, fez o teste com a caneta detectora, confirmando tratar-se de dinheiro falsificado. A PM apreendeu as notas e fez o encaminhamento. As investigações devem ser feitas pela Polícia Federal.
MOTO RECUPERADA – Na tarde de 25 de fevereiro uma motocicleta Honda NX Falcon foi furtada da frente da Santa Casa de Paranavaí. Anteontem o veículo foi recuperado com ajuda da PM, após o proprietário ter visto a moto no quintal de uma casa no Jardim Central.
Ao ver a moto e analisar características idênticas, o dono pediu auxílio da PM. Então, os policiais foram até o endereço, onde estava um jovem de 22 anos.
Ele explicou que um homem conhecido como “Gordinho”, deixou o veículo na data do furto, alegando que estava com problemas mecânicos. Nesta versão, o jovem não sabia da origem ilícita. Consta que o suspeito é conhecido da Polícia por envolvimento em delitos anteriores.
Diante da situação, os policiais apreenderam a moto e levaram o jovem para prestar esclarecimentos. A moto acabou apreendida para posterior devolução ao proprietário.
FURTO DE TELEFONE – Um homem denunciou anteontem que estava trabalhando em uma construção na Rua Maria Josefina, Jardim Itália, quando notou ter sido vítima de furto.
Ele conta que o telefone celular estava numa bolsa e, quando foi apanhar, notou que tinha desaparecido. A vítima não soube apontar eventuais suspeitos e foi orientada a formalizar a queixa.
Na madrugada de ontem uma mulher viu quando três suspeitos tentavam abrir um veículo estacionado na Rua Neusa Cascão Borba, área central de Paranavaí.
Ela detalha que gritou e os arrombadores fugiram. A PM foi acionada e fez buscas, sem sucesso. O carro tinha danos e sinais compatíveis com tentativa de arrombamento.
INCÊNDIO – Ontem por volta das 13 horas o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater um foco de incêndio em uma lanchonete da Avenida Paraná. O fogo se espalhou pelo forro e queimou diversos eletrodomésticos.
A equipe conseguiu eliminar as chamas, evitando ainda mais danos. A causa provável para o início do incêndio e um curto-circuito na rede de energia elétrica.