Dupla presa com 297 quilos de maconha pode ser condenada a 15 anos de prisão
A Polícia Civil (PC) encaminhou ontem para o Fórum de Paranavaí o inquérito sobre a prisão de dois homens flagrados na semana passada com mais de 297 quilos de maconha. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e continuam presos. Caso sejam condenados, cada um poderá ser sentenciado de cinco a 15 anos de cadeia.
A prisão aconteceu em Amaporã e foi realizada por policiais militares. Os acusados estavam em um Chevrolet Astra e no interior do veículo foram apreendidos 297 quilos de maconha. A droga teria saído de Santa Isabel do Ivaí (101 km de Paranavaí) e o destino final seria Maringá (74 km de Paranavaí).
O acusados residiam em Maringá e Sarandi. No dia da prisão o motorista do carro alegou que fazia o transporte da droga para pagar uma dívida. Já o passageiro disse ter ficado “surpreso” ao ser abordado e descobrir que havia maconha dentro dos pacotes colocados no banco de trás e no porta-malas.
De acordo com o delegado operacional Vagner dos Santos Malaquias, os aparelhos de telefones celulares apreendidos com os acusados estão sendo periciados e a investigação continua para identificar mais pessoas que possam fazer parte da organização criminosa.
NOVA ALIANÇA DO IVAÍ – A Polícia Civil (PC) também encaminhou para o Poder Judiciário a investigação sobre os três homens acusados de assaltar no último dia 3 uma casa lotérica em Nova Aliança do Ivaí. Os acusados permanecem presos e foram indiciados por roubo qualificado. As penas poderão variar de cinco anos e quatro meses a até 15 anos de reclusão.
No dia da prisão um Policial Militar (PM) de folga teve papel fundamental para a captura dos acusados que trocaram tiros com as equipes.
Os criminosos entraram na loteria por volta das 9h40, renderam clientes e funcionários, levando o dinheiro do caixa (menos de R$ 150,00) e os aparelhos de telefone celular das vítimas. Eles estavam com um Volkswagen Gol, de cor escura, e seguiram em direção a Paraíso do Norte. A prisão aconteceu próximo a Rondon.