Dupla troca botijão furtado por drogas e traficante acaba preso
Duas mulheres trocaram por drogas um botijão de gás que tinham acabado de furtar. Essa “operação” foi identificada inicialmente pela Guarda Municipal após denúncia da vítima e culminou na prisão do traficante pela Polícia Militar. O suspeito tinha drogas, arma e dinheiro.
A história começou a ser desvendada quando a Guarda Municipal abordou duas mulheres e um homem na Rua Eduardo Rech da Silva, Jardim Renascer, em Paranavaí. A denúncia inicial dava conta de que as mulheres tinham furtado o botijão e um telefone celular.
Na revista pessoal nada de ilícito havia com o trio, porém, indagadas, as mulheres confirmaram que tinham trocado o botijão por drogas, indicando o endereço do vendedor de tais substâncias.
Uma equipe da PM se deslocou até o endereço, sendo recebida de forma pouco amistosa. Quando questionado sobre o objeto receptado, o morador foi em direção a um armário na cozinha e “decretou” que os policiais não iriam mexer na sua residência.
Foi a deixa para um olhar cuidadoso. Dentro do armário havia dois pontinhos (porções) de cocaína. Ele recebeu voz de prisão por receptação e tráfico. A revista mostrou ainda mais: havia uma quantidade de crack.
No quarto do suspeito os policiais encontraram um revólver calibre 38 devidamente municiado, escondido em uma bolsa, além de um pouco de maconha e uma quantia em dinheiro.
A lista de apreensões ficou assim: 83 gramas de cocaína, 230 gramas de maconha, cinco gramas de crack e um botijão (receptado). O rapaz tinha ainda uma nota de um dólar.
O delegado Vagner dos Santos Malaquias confirmou ontem que o homem foi autuado por tráfico, posse de arma e receptação. Já as mulheres acabaram flagradas por furto.
De acordo com a PM, elas também desacataram a equipe que fez o atendimento. Ocorrência desta quinta-feira, conforme os relatórios do plantão encerrado ontem pela manhã.