Durante feriadão, PM registra oito furtos em Paranavaí
As equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas oito vezes para atender ocorrências envolvendo furtos em residências durante o feriado prolongado do Réveillon em Paranavaí. O Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti e o Jardim São Jorge foram os locais com mais de um registro de ocorrência dessa natureza.
De acordo com as informações da PM, entre os produtos furtados há pássaros, utensílios domésticos, bebidas, dinheiro, equipamentos eletrônicos, joias, televisores e notebooks. Dois homens de 30 e 31 anos chegaram a ser presos em flagrante. Ambos foram encaminhados para a Delegacia, permanecendo detidos no Minipresídio.
DROGA – Na noite de anteontem os policiais militares (PMs) encaminharam para a Delegacia de Paranavaí um homem com 25 anos de idade. Ele estava na frente de uma residência na Rua João Gomes de Oliveira no Jardim Renascer, acompanhado de dois adolescentes, um de 12 anos e outro de 14 anos.
Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Com os acusados, nada de ilegal foi encontrado. Porém, no interior do imóvel foram apreendidos 38 gramas de cocaína, 13 gramas de maconha, uma espingarda calibre ponto 20 e um revólver calibre ponto 22. Além disso, uma balança de precisão e plástico para embalar drogas foram encontrados na cozinha do imóvel. Os dois adolescentes assumiram ser os proprietários do material.
OCORRÊNCIAS – De acordo com o relatório da PM um homem de 30 anos foi conduzido para a Delegacia de Paranavaí na noite de anteontem. Ele é acusado de estupro de vulnerável. A criança de 11 anos inicialmente disse que o padrasto aproveitava o momento que sua mãe dormia para cometer os abusos. Na Delegacia houve controvérsia nos fatos, datas e versão. Por conta disso, o homem foi liberado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Durante o feriadão prolongado os policiais registraram dois roubos em Paranavaí. O primeiro aconteceu na Praça do Japão, no Jardim Ouro Branco, e envolveu três vítimas com idades de 13, 15 e 21 anos. Elas foram rendidas por um homem encapuzado e armado. O assaltante fugiu levando três telefones celulares, um fone de ouvido e um carregador. Os policiais verificaram câmeras de segurança das imediações e constataram que o ladrão teve ajuda de um motorista que conduzia um Chevrolet Corsa.
O segundo assalto aconteceu na Avenida Tancredo Neves, Jardim São Felício. A vítima de 60 anos informou que foi surpreendido por um homem que usava capacete preto e touca balaclava. O ladrão estava armado com um revólver e fugiu levando dinheiro.