É dia de clássico carioca, e de decisão
Este domingo é dia da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Segundo o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, é hora de superar o cansaço físico e psicológico da vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, na quarta, e “virar o canhão” para a final.
“Realmente, uma semana especial para nós. Logicamente, o jogo de quarta demandou muito de nós. Principalmente no aspecto físico, mas também no psicológico. Infelizmente a vaga não veio ainda, mas agora é virar o canhão para a partida de domingo e tentar recuperar as energias, potencializar a nossa equipe para fazer uma boa partida”, disse.
FLU/ENTREGA – O Fluminense está preparado para a grande decisão do Carioca, contra o Flamengo. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o time tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, ou pelo menos por um gol de vantagem para forçar a disputa de pênaltis.
Os jogadores do time das Laranjeiras entendem que apenas com muita entrega em campo e raça conseguirão atingir esse objetivo, afinal de contas, a equipe foi criticada pela apatia no fim de semana passado.
"A entrega e a luta deste time do Fluminense sempre foi algo que chamou muito a atenção de todos e por isso tenho certeza de que vai se repetir no domingo. Lutamos muito desde o começo da temporada para chegarmos até esta decisão. Não vamos querer perder o título. O que aconteceu na primeira partida nos deixou muito chateados e trabalhamos muito isso ao longo da semana. Sabemos que nosso poder de reação tem que ser grande e apostamos muito nisso", disse o zagueiro Henrique. (Fonte: Gazeta Press)