É o início de trabalho e o Atlético Paranavaí já tem amistoso marcado

O elenco do Atlético Paranavaí começou a trabalhar na segunda-feira e dentro de poucos dias já terá de enfrentar um amistoso, marcado pela diretoria para o próximo dia 22 deste mês, contra o Cianorte.
Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Ney César garante não ter medo deste confronto em função do pouco tempo para preparar técnica e fisicamente os jogadores.
“Não tenho medo não. Dizem que no mundo da bola você não tem canto para se esconder e não pode ficar escondendo ou maquiando qualquer tipo de situação, tem que estar confiante naquilo que você tem e eu tenho confiança no meu elenco”, afirmou ontem Ney César.
E acrescentou: “Você só consegue condicionar o atleta em uma situação de jogo, você pega uma seleção amadora, não desmerecendo qualquer equipe amadora, você não tira proveito. Você só consegue tirar proveito contra equipes bem preparadas e o atleta se sente bem em atuar em um jogo desse nível. O respeito é recíproco. Então já estamos preparados para enfrentar essas situações”.
Ney César diz que esta é uma filosofia que adota há muitos anos. “Os amistosos para nós são preparações, trabalhos físicos, técnicos, táticos, são situações de jogo, então estamos confiantes, não vejo problema algum em atuar contra estas equipes de imediato”.
Outro amistoso está marcado no dia 6 de janeiro, contra o Nacional, de Rolândia. “Além de serem duas boas equipes profissionais, serão bons testes”, sentenciou o técnico do Vermelhinho.

ATLETAS DO ATLÉTICO PARANAVAÍ/2013

Leomar de Lima tem 23 anos, 1,88 m de altura. É atacante. Começou nas categorias de base do Paraná Clube, jogou no Coritiba, Corinthians-PR, na Rússia, e disputou a Série A 2, pelo São José, e na A 3 pelo Sertãozinho, este seu último time.
Diz que Paranavaí é uma cidade acolhedora, além de ter um time de nome no Paraná. Confia no elenco e vê um foco positivo no time que considera forte. “É um grupo que poderá aumentar mais ainda a união que já demonstra ter, apesar do pouco tempo. Tem tudo para buscar o objetivo maior no campeonato paranaense. O Paranavaí é um time que deve chegar entre os melhores do paranaense, temos chance de realizar um bom papel. É um time de vitrine, pois tenho um amigo que esteve aqui e hoje é destaque no gol do Coritiba (Vanderlei).

Josinaldo Fernandes da Silva (Naldo), goleiro de 26 anos e 1.90 m de altura. Começou no Olímpia (SP). Esteve jogando no Paissandu, Sergipe, Mato Grosso (Vila Aurora). Seu último time foi a Cacerense (MT).
“Aceitei o convite e estou disposto a trabalhar firme e forte para realizar um bom campeonato. No campo tenho que me impor para o bem do time, e a torcida pode esperar muito empenho e dedicação de minha parte. Esperamos brigar por boas colocações, creio que seja o intuito de cada atleta. Apesar de saber que os times grandes, como Coritiba, Atlético e o Paraná são favoritos, iremos correr por fora”.