“É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos povo de Deus e somos salvos”. (I Coríntios 1.26-31)

Deus conhece a nossa realidade. Ele sabe que competimos como o nosso semelhante, que muitas vezes não o incluímos em nossos planos e atos. Em consequência, o nosso semelhante fica relegado totalmente ao segundo plano. Cada um vive por si como se fosse uma ilha isolada. Á medida que levamos a vida desse jeito, afastamo-nos cada vez mais de Deus e do próximo. Por isso não há unidade entre nós e somos um povo dividido.
A divisão e as desavenças entre os seres humanos têm a sua origem no comportamento que a Bíblia chama de andar “segundo o homem” ou “segundo a carne”, quando a verdadeira base de nossa existência não é o nosso comportamento natural, mas é o que Deus fez por nós em amor, através de Cristo. Deus nos chama ao arrependimento, Ele nos convida à reconciliação com Ele e com o próximo; encoraja-nos para perseverar na humildade. 
Você se encontra atribulado, distante de seus semelhantes? Planeja a vida sem Deus e o próximo? Saiba que Deus vem até você; Ele se revela a você. Abra o seu coração.
Não é preciso comprovar que você é bom, melhor do que o outro para merecer o amor de Deus. É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos povo de Deus e somos salvos. Por isso você pode se voltar para os excluídos e lutar com eles por uma vida digna. É lá que Deus também quer se revelar e deseja fazê-lo através de você.
Oração: “Querido Deus, perante ti não tem valor virtudes e cuidados; somente tua graça e amor nos absolvem dos pecados. Te pedimos, abre o nosso coração para que vivamos dependentes exclusivamente de sua graça; abre os nossos olhos para as dificuldades de nossos semelhantes. Te pedimos no santo nome de Jesus, que contigo vive e reina por toda a eternidade. Amém”.