É uma decisão para o Vermelhinho

“Enfim chegou o dia, a gente estava ansioso”. A frase é do técnico do Atlético de Paranavaí, Rafael Andrade, sobre o confronto deste domingo contra o Maringá FC.
A partida pode determinar a classificação do rival à elite do próximo ano. Para o Paranavaí, a vitória significa colocar uma mão na vaga, podendo sacramentar sua classificação na última rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
Por jogar em casa, o técnico Rafael Andrade quer tirar proveito do fator “mando de campo”, já que, garante, seu time está preparado para a decisão deste domingo.
“Conhecemos os pontos fortes deles, sabemos onde poderemos colocar a nossa força. É o jogo do ano para nossas pretensões. O pensamento é um só, o de fazer valer o mando de campo. Espero que os atletas estejam em uma tarde abençoada”.
O Vermelhinho ainda não perdeu neste campeonato jogando no Estádio Waldemiro Wagner, embora em alguns jogos não tenha ido bem. Este domingo é dia de não perder, mas nem empatar, embora o resultado de empate ainda não seja o fim do mundo, mas também não significa estar no céu.
Para se classificar para a 1ª Divisão, o Paranavaí precisa de duas vitórias – neste domingo, contra o Maringá e depois contra o Cascavel, fora.
Se empatar, terá de vencer o Cascavel na última rodada e torcer por tropeço do Maringá diante do desclassificado e lanterna Andraus, na última rodada. Ou seja: a vitória neste domingo é o único resultado que interessa ao Vermelhinho.
Lembrando que o Maringá carimba classificação vencendo o confronto deste domingo. O time maringaense soma 10 pontos ganhos, contra 8 do Paranavaí, a duas rodadas do fim do grupo B do Estadual da Segundona.
A presença da torcida será importante, diz o técnico Rafael Andrade. “É nosso décimo segundo jogador, nosso time fica mais forte com a presença do torcedor. Existe uma magia interligada entre clube e o torcedor, ele pode fazer a diferença”.
BOM ASTRAL – O goleiro Dida fala em bom astral e que o grupo atleticano está confiante para esta decisão. “Estamos focados na vitória, só a vitória nos interessa nessa altura da competição. Esse é o nosso espírito, estamos preparados para a guerra”, disse o goleiro, um dos destaques do Vermelhinho neste campeonato.
O arqueiro atleticano espera que o jogo não tenha influência da arbitragem. “A arbitragem tem sido um problema sério, perdemos quatro pontos por causa da arbitragem. Espero que seja neutra para ajudar o espetáculo”. Os atleticanos reclamam do gol de empate do Cascavel, em casa, e de um gol anulado no empate em Maringá nesta segunda fase.

Atlético de Paranavaí x Maringá FC

2ª rodada do Grupo B, 2ª fase, do Estadual da 2ª Divisão. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Horário: 15h30. Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza.
Time do Paranavaí: Dida; Diego Fiuza, Léo, Glauber e Luan; João Victor, João Antônio, Alan e Rômulo; Chimbinha e Alessandro.