Edu Dracena diz que Valentim conhece “os atalhos” do Palmeiras
É cada vez maior o coro entre jogadores do Palmeiras pela efetivação de Alberto Valentim como técnico. Ontem foi a vez de Edu Dracena se posicionar em favor da permanência do atual técnico interino.
Para o camisa 3, Mano Menezes nunca foi o "plano A" do clube, embora a diretoria sonhasse com o cruzeirense, que renovou seu contrato com o time mineiro
“Acredito que o plano A nunca foi o Mano, ninguém no Palmeiras disse. O presidente e o Alexandre (Mattos) nunca falaram do Mano em entrevistas. O importante agora é ter uma sequência boa com o Alberto, ele conhece os atalhos do Palmeiras, está há muito tempo conosco e sabe como funcionam os bastidores no Palmeiras. Nada mais justo que a permanência do Alberto para a gente conseguir nossos objetivos, que é ficar entre os primeiros colocados”.
Com as duas vitórias em sequência, o Verdão assumiu a terceira colocação do Brasileiro, a nove pontos do Corinthians, restando nove rodadas.
Neste domingo, o atual campeão enfrenta o Grêmio, que deve usar provavelmente uma equipe reserva diante da disputa na quarta-feira da semifinal da Libertadores. Apesar da boa fase, o zagueiro ainda evita falar em brigar pelo título nesta reta final.
“O Palmeiras hoje vem pensando jogo a jogo, a próxima final é contra o Grêmio. O Palmeiras tem de pensar em si só, não em Corinthians, Santos, Grêmio. O mais importante é fazer nosso papel jogo a jogo. Estamos contentes pelo que estamos apresentando, se esperava mais, mas o momento é o Palmeiras em um crescente importante, principalmente em um momento do campeonato em que está se afunilando e desenhando o que vai acontecer, se briga pelo título, G4, se vai ficar entre os primeiros. O momento é muito bom, temos de aproveitar”, encerrou.