Eduardinho deixa o São Lucas para defender time da Copagril

O time do São Lucas Futsal começa a perder atletas após a ótima campanha no Paranaense de Futsal 2015, quando alcançou a fase semifinal. O ala Eduardinho, um dos destaques do time de Paranavaí, acertou com a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
A informação é do portal da Federação Paranaense de Futsal. O supervisor técnico da Copagril Futsal, Eduardo Santana, comentou sobre as características do novo reforço do time rondonense e, sobretudo, pela boa temporada que Eduardinho fez em 2015. 
“Ele foi um jogador de destaque no Paranaense, demonstrando ser individualmente muito bom, apresentando qualidade de passe e movimentação, além da parte tática ser muito forte”, declarou Santana.
A Copagril Futsal terá pela frente, no ano que vem, as disputas da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com isso, Eduardo Santana acredita que o ala Eduardinho vai ajudar muito o time rondonense a conquistar seus objetivos na próxima temporada.
“O Eduardo é um atleta de grande valor, que vai ajudar a nossa equipe a buscar alcançar os objetivos que serão traçados para a nova temporada”, concluiu o supervisor técnico da Copagril Futsal.
DECISÃO/PR – Guarapuava e Umuarama Futsal iniciam neste sábado, às 19h, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, a disputa do título da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. 
Enquanto o time guarapuavano é o atual campeão da elite do futsal paranaense, o Umuarama volta a disputar uma decisão da competição estadual depois de nada menos do que seis temporadas.
Além disso, outra curiosidade dessa decisão da Série Ouro do Paranaense de Futsal, é o número de conquistas dos dois times até agora. 
Cada equipe já conquistou duas vezes a elite do futsal paranaense. Enquanto o time umuaramense venceu as edições de 2007 e 2008 da Série Ouro, o Guarapuava chegou ao título nas temporadas de 2010 e 2014. Assim, a principal competição do futsal paranaense terá um novo tricampeão ao final deste ano.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano Souza, ressaltou o alto nível técnico da competição deste ano. “O sentimento é de dever cumprido nessa Série Ouro. Foi uma das melhores competições da história. Uma competição totalmente equilibrada, que mostrou que temos pelo 12 equipes de mesmo nível. Chegaram as finais as duas equipes que tiveram melhor campanha e regularidade na competição”, declarou Souza, que já visa melhorias para a edição de 2016 da Série Ouro.