Educadoras selecionadas ganham notebooks no 6º Prêmio Professor Municipal Nota 10

Quatro educadoras do município de Paranavaí ganharam um notebook cada por terem seus projetos selecionados como os melhores da 6ª edição do Prêmio Professor Municipal Nota 10. Os prêmios foram entregues quinta-feira durante um jantar comemorativo ao Dia do Professor.
“Nossa vontade seria de premiar todos os trabalhos inscritos, pois a cada ano os projetos estão melhores, assim como o trabalho dos professores em sala de aula está melhor a cada ano. É possível conferir isso através dos indicadores – a cada avaliação nacional feita, as escolas têm superado o índice anterior. O trabalho do educador é árduo, mas muito gratificante. E nada como reconhecer as boas iniciativas, o empenho de quem cuida tão bem e de forma tão comprometida de cada aluno do nosso município”, destacou a secretária de Educação, Cida Gonçalves.
Em seu cumprimento aos professores, o prefeito Rogério Lorenzetti disse que “é um prazer poder dividir estes momentos com os nossos professores, principalmente em poder oferecer uma premiação às boas iniciativas, bons projetos. Vocês são aqueles que fazem a diferença na Educação de Paranavaí e os resultados positivos são visíveis e melhores ano a ano”.
Para esta edição do Prêmio foram selecionados dez finalistas de 42 projetos inscritos, sendo cinco na categoria Ensino Fundamental e cinco na Educação Infantil. Os projetos inscritos tinham temas variados e foram analisados individualmente, seguindo critérios do regulamento. Foram atribuídas notas pelo resultado do ensino/aprendizagem, originalidade, inovação, estética e organização do trabalho, e a participação da comunidade escolar.
Os dois melhores projetos da categoria Educação Infantil (do Berçário ao Jardim II) foram: “Água não é brinquedo”, da professora Jaqueline Morovis de Souza Teixeira (CMEI Isbela de Souza Ribeiro Felippe); e “História Viva”, da professora Márcia Regina Massaruti (CMEI Professora Alzira Mendonça Figueira). Já na categoria Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano, Educação Especial e EJA), os projetos vencedores foram: “Senhor Alfabeto”, da professora Elza Rosa dos Santos Vieira (Escola Municipal Cecília Meireles); e “Brincando, aprendendo e cuidando do Meio Ambiente”, da professora Solange Maria de Jesus (Escola Municipal Jayme Canet).