Educadores protestam hoje em frente ao Núcleo Regional de Educação

Hoje é dia do “Movimento dos 100 mil nas Ruas”. Trata-se de uma ação da APP-Sindicato do Paraná que pretende reunir professores e funcionários de escolas estaduais em frente às sedes dos Núcleos Regionais de Educação e da Secretaria de Estado da Educação. Espera-se, como o nome indica, que 100 mil pessoas vão para as ruas do Paraná. Em Paranavaí a concentração será às 9 horas.
O presidente da APP-Sindicato de Paranavaí, José Manoel de Souza, informou que uma equipe do Governo do Estado deverá se reunir hoje à tarde com o comando da greve para negociarem. “Ainda não sabemos quem serão os participantes da reunião o qual será o seu teor”, disse. Mesmo assim, os educadores não têm expectativas positivas.
Souza destacou que ainda que haja acordo entre os representantes do Governo e professores e funcionários, dificilmente a greve será interrompida até segunda-feira, conforme informações que circularam pelo Estado. É que antes de terminarem a paralisação é necessário que os profissionais realizem assembleias e deliberem em favor da volta às aulas. Ao que tudo indica, disse Souza, a greve continuará por tempo indeterminado.