Éffeta será no Parque de Exposições
Hoje é dia de Éffeta 2017, com o tema “Abra-te para um novo tempo! Tempo de Renascer!”. O início será com missa às 9h, seguida de uma série de atividades, incluindo os 15 módulos com diferentes temáticas cristãs.
É a 11ª edição do evento religioso no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva de Paranavaí. A entrada é gratuita, bastando levar um quilo de alimento ou produto de higiene e limpeza. A promoção é da Comunidade Católica Emanuel – CCE.
O presidente da CCE, padre Adão Dias Martins, explicou nesta semana em visita ao DN que o Éffeta é uma forma de apresentar o que foi feito durante o ano, integrando participantes das diversas ações.
Sem contar que outro objetivo central é combater as drogas e promover a família. Tanto que mais de mil pessoas já foram tratadas contra o vício das drogas pelas ações da Comunidade desde 2006.
Mesmo sem cobrança de portaria, o dia gera algumas receitas importantes. Caso haja sobras após pagamento das despesas, o resultado é revertido integralmente para as obras.
A arrecadação vem do serviço de bar e cozinha e do almoço por R$ 18,00. Para estacionar veículos os visitantes devem contribuir com R$ 10,00. O Éffeta é fruto de um trabalho de muitas mãos. Mais de mil voluntários trabalharão na preparação, realização e pós-evento.
A Comunidade Católica Emanuel conta em sua estrutura com o Recanto Dom Bosco, no Distrito de Sumaré; Recanto Bom Pastor, na saída para Tamboara (que atua na recuperação de pessoas usuárias de drogas). Ainda na estrutura, o Recanto Bom Menino, para jovens de 16 e 17 anos. Fica em Alto Paraná e funciona em contraturno escolar.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO – Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Ministério Adoração e Vida, Diego Fernandes, Francielle, Irmã Zélia e Dago Soares. Ainda nas atividades do Éffeta, a presença do menino Lucas, 09 anos, e sua família. A vida do garoto é considerada um milagre, creditado aos santos Francisco Marto e Jacinta, os pastorinhos de Fátima.
A série de aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – se deu em 1917.