Egídio pede início “forte” no Brasileiro e afirma: “Estamos confiantes”

SÃO PAULO – Os últimos dias tem sido de muito trabalho na Academia de Futebol. Depois de encerrar a participação no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o Palmeiras voltou todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, as duas únicas competições que restam para o clube nesta temporada.
E a preparação especial realizada pelo técnico Cuca e a comissão técnica alviverde, que incluirá até um período no interior de São Paulo, mantém a confiança do lateral-esquerdo Egídio em alta.
“O Brasileiro, muitas vezes, acaba se encaminhando nas primeiras rodadas. Queremos entrar fortes já na primeira rodada, que será em casa”, projetou o jogagador, referindo-se ao duelo de estreia com o Atlético-PR, no dia 14 de maio (sábado), às 16h, no Allianz Parque.
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o palmeirense conhece bem a receita para levantar a taça da competição. “Teremos 38 rodadas durante o campeonato e precisamos começar forte e manter a regularidade, e com certeza chegaremos ao nosso objetivo, que é ser campeão. Nós estamos bem confiantes”, afirmou.
“A esperança é o Brasileiro. Começamos de maneira ruim o ano, perdendo jogos que não eram para perder, mas saímos de cabeça erguida. Isso que levaremos para a frente, o começo de ano tem de servir de experiência para podermos melhorar”, comentou o atleta, que vê a união do grupo como fator principal para o sucesso da equipe no restante de 2016.
Depois de receber o Atlético-PR em casa, o Verdão vai até Campinas-SP encarar a Ponte Preta, no dia 21 de maio (sábado), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o time comandado por Cuca fará a sua primeira partida somente na fase de oitavas de final do torneio.