Eleição da Liga de novo capítulo. Foi cancelada

Não será mais realizada, neste sábado, a eleição da nova diretoria da Liga Amadora de Paranavaí. O pleito foi cancelado pelo atual presidente, Renato de Oliveira Miranda, alegando haver irregularidades na inscrição das duas chapas.
Nos últimos dias há uma disputa nos bastidores em torno da eleição, com uma chapa atacando a outra. Uma chapa é encabeçada por Elmo Mairink Spigolon e a outra, por Francisco Carneiro dos Santos Soares.
Para cancelar a eleição, Renato Miranda indica “irregularidades” das chapas inscritas, fato negado pelos concorrentes. Para o atual presidente, o registro de Elmo Spigolon foi feito dentro do prazo (10 dias antes), porém, foi entregue ao Diretor de Árbitros, no caso Luciano de Souza Guinda, e não a ele, o presidente.
Em relação à chapa de Francisco Carneiro, o problema é o fato do candidato ter cargo diretivo no Atlético de Paranavaí, o que inviabilizaria sua candidatura.
O candidato Elmo Spigolon nega irregularidades na inscrição. Argumenta que o registro foi feito dentro do prazo e entregue a um diretor da Liga. “O Renato deve achar outro motivo, isso não serve”, reagiu Spigolon, sobre não ter entregue a documentação direto ao presidente. O empresário e desportista vai analisar a situação e buscar seus direitos.
Francisco Carneiro disse também não ter cometido qualquer irregularidade na inscrição, mas que aceita o cancelamento da eleição.
ELEIÇÃO – Renato de Oliveira Miranda tem mandato até fevereiro de 2019 e pretendia deixar o cargo um ano antes, alegando questões profissionais. Em função “dos problemas dos últimos dias”, decidiu pelo cancelamento da eleição e vai cumprir seu mandato.
Renato Miranda informou ainda a possibilidade de trocar de 2 a 3 diretores.