Elson Greb vai priorizar saúde, educação e geração de emprego
O prefeito de Guairaçá, Elson da Silva Greb, começou a impor o ritmo de sua gestão administrativa. No discurso de posse o novo prefeito ressaltou que priorizará a saúde, educação e lutará para atrair empresas e gerar empregos.
“Na saúde tenho a meta de acabar com a fila de pessoas que aguardam consultas de especialidades. Nas creches estenderei o horário de atendimento das 6h às 18h. Quero proporcionar mais qualidade no transporte dos alunos”, afirmou Greb.
O chefe do Executivo explicou que no próximo ano a Prefeitura estará disponibilizando o uniforme para os alunos da 1ª a 5ª série. “Minha intenção era fazer isso este ano, mas o tempo é muito curto e não será possível. Porém, já determinei que a merenda escolar tenha mais qualidade e variedade no cardápio dos alunos que iniciarão o ano letivo.”
O novo prefeito informou que também atuará intensamente para atrair empresas e com isso vai gerar empregos para os moradores de Guairaçá. “Já tive reuniões com empresários que estão dispostos a investir em nosso município. Além disso, fui até o Sebrae em Maringá, e pedi auxílio para atrair investidores.”
Nos próximos dias a Prefeitura estará promovendo um mutirão de limpeza na cidade. O objetivo é melhorar o aspecto visual dos locais públicos e também combater o mosquito transmissor da dengue.
POSSE – A posse do novo prefeito e da nova Câmara de Vereadores de Guairaçá começou no último dia 31 às 21h com a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. Em seguida houve a solenidade na Câmara Municipal e o recebimento da chave do município. Na mesma noite a população assistiu o show da dupla Ricky e Gleicy.
Elson da Silva Greb assumiu a Prefeitura junto com seu vice-prefeito Marcelo Alves de Oliveira. Também assumiram os mandatos os vereadores: José Severino Júnior, Maria Cristina Lopes de Oliveira, Claudineo Pedro de Melo, Cleuzilene da Silva, Elson Elmir Cestaro, Cláudio Roberto Ribeiro, Cícero Alves Batista, Antonio Carlos Mazutti e Edson Eugênio Zílio.
O vereador Cícero Alves Batista foi quem presidiu a solenidade de posse. Ele foi auxiliado pelos edis Cláudio Roberto Ribeiro e Maria Cristina Lopes de Oliveira. Na hora do juramento foi Edson Eugênio Zílio quem fez a leitura.