Em 12 horas choveu mais da metade da média esperada para o mês

A noite de sexta-feira e madrugada de sábado foram marcadas por chuva intensa em Paranavaí. Segundo o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), choveu 73 milímetros até 9 deste sábado. Para ter noção do volume, a média de chuva para este mês em Paranavaí varia entre 90 e 120 milímetros, conforme informações do Iapar.
Também o vento forte provocou queda de árvores e as ruas ficaram alagadas por causa do volume de chuva. Pela manhã deste sábado equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para desobstruir duas ruas na cidade
Conforme os Bombeiros, houve intervenção nas Ruas General Andrade Neves, no Jardim São Jorge, e Ettore Giovine, perto do Colégio Leonel Franca. Funcionários de algumas empresas usavam rodos e vassouras para retirar água que invadiu os prédios, especialmente na Avenida Paraná.
Também um homem procurou a unidade dos Bombeiros para pedir lona, já que a sua casa foi parcialmente destelhada pela força do vento.
E vem mais chuva por aí.
O Instituto Simepar tinha previsão de chuva para este sábado. Para este domingo, a previsão é de mais chuva com trovoadas e temperatura variando entre 16ºC e 25ºC. As condições permanecem assim pelo menos até quarta-feira.
REGIÃO – Na região, também a sexta-feira à tarde foi marcada por chuva com granizo e vento. Nova Londrina, Marilena, Loanda e Rondon foram as cidades mais atingidas.
Em Nova Londrina e Marilena houve granizo e casas parcialmente destelhadas. Já em Loanda foi a força do vento que provocou danos. Relatório parcial do Corpo de Bombeiros aponta 6 quedas de árvores, um alagamento e dois destelhamentos nestas áreas.
Porém, um cenário mais preciso seria dado no final da tarde, com o fechamento dos relatórios. As equipes continuavam em campo no meio da manhã deste sábado. Moradores relatam que houve granizo do tamanho de um limão rosa.