Em 2010, Flu teve problema igual à Lusa e não foi punido

SÃO PAULO (Folhapress) – O Fluminense, que pode se beneficiar por eventual punição à Lusa, chegou a ter o seu título questionado, em 2010, pela mesma acusação: utilizar um jogador suspenso.
O atleta era o meia Tartá, que começou o ano no Atlético-PR, antes de defender o Flu no Brasileiro. No clube paranaense, recebera dois amarelos. Ao tomar o terceiro, já no Fluminense, cumpriu um jogo de suspensão.
O Cruzeiro reclamou ao STJD que a punição fora cumprida no jogo errado, já que, em outro caso, decidira que deveriam ser contados só os amarelos no mesmo clube.
O caso envolveu o Duque de Caxias, do Rio. Leandro Chaves tomara um amarelo pelo Ipatinga antes de se transferir para o time do Rio. Lá ele tomou mais duas advertências, mas não cumpriu suspensão, pois o Duque de Caxias não considerou o cartão recebido no Ipatinga.
Assim, ele só cumpriu suspensão quando tomou o terceiro amarelo pelo novo clube, o que acabou sendo aceito pelo STJD no julgamento.
Na época, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, se disse contra punir o Fluminense. o que contradiz o que ele disse anteontem sobre o caso da Portuguesa.