Em ação rápida, Polícia prende assaltantes

Numa ação rápida das polícias Civil e Militar, contando com o apoio da população, dois ladrões foram presos ontem à tarde em Loanda, logo após assalto a uma bicicletaria e a um escritório de advocacia. Um terceiro envolvido é adolescente e já está identificado.
Assim que aconteceu o crime, por volta das 14 horas, uma advogada entrou em contato imediatamente com o delegado Alisson Tinoco, via telefone celular, detalhando que houve roubo e disparo de arma de fogo.
Assim que recebeu a informação, Tinoco passou a fazer buscas, utilizando detalhes passados por um segundo advogado, que viu a movimentação dos ladrões na fuga.
Então, o delegado pediu ajuda para a PM, contando neste primeiro momento com a participação do soldado Gouveia, que também estava a pé (o delegado aproveita para agradecer o empenho do militar).
Tinoco ilustra que a casa em questão atraiu atenção porque havia a presença de muitos jovens, então, Tinoco e Gouveia entraram na residência, encontrando os dois homens apontados como autores dos crimes.
Além deles, foi identificado um terceiro envolvido, um adolescente, que deve ser encontrado e ter a internação pedida, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O tempo entre os assaltos e a prisão foi de apenas quatro minutos. Na avaliação do delegado, resultado da participação da população e da resposta rápida da Polícia.