Em ação violenta, adolescente rouba celular e acaba detido
A Polícia Militar apreendeu (termo usado para a detenção de menores de 18 anos) um adolescente de 16 anos que tinha acabado de roubar um telefone celular em um estabelecimento comercial de Paranavaí ontem no final da manhã. O rapaz foi violento com a dona do aparelho. Os policiais conseguiram deter o jovem, já conhecido por envolvimento anterior em furtos.
Por volta de 11h, o jovem foi até o estabelecimento comercial e agrediu a mulher de 23 anos, levando o seu telefone. Informada por testemunhas, a PM se deslocou rapidamente, localizando o rapaz nas proximidades do Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine, correndo por uma mata.
Houve o cerco e, ao perceber que estava sendo seguido, o jovem entrou em uma residência, se escondendo em um dos quartos. Localizado, ele ainda descreveu como fez para levar o aparelho. Disse que tentou sufocar a mulher, até conseguir o objetivo. O rapaz tentou se livrar da prova, mas, o aparelho acabou recuperado e devolvido à vítima.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil e ouvido na forma prevista em lei para menores de 18 anos. A delegada de plantão, Fernanda Bertoco Mello, informou ao Diário do Noroeste que o rapaz confessou o delito e com isso foi elaborado o procedimento de apreensão e consequente encaminhamento para o Ministério Público.
A PM destacou neste caso a participação da população, colaborando com repasse de informações que levaram resultaram na localização do adolescente infrator.