Em ascensão, time gaúcho recebe rival em crise

Após assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Botafogo, hoje, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chegou à segunda colocação após vencer o Sport, na Ilha do Retiro. Agora, a equipe soma os mesmos 56 pontos do Atlético-MG, porém, leva vantagem por tem uma vitória a mais que os mineiros. O líder Fluminense tem 65 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá três desfalques certos para partida no Estádio Olímpico. O atacante Kleber cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Já o volante Fernando e o atacante boliviano Marcelo Moreno, convocados pelas seleções de seus países, completam a lista de ausências. Recuperados de lesões, os meias Zé Roberto e Elano e o volante Gilberto Silva ainda não estão confirmados na equipe titular. Já o objetivo do Botafogo é reverter a má fase e voltar a brigar por uma vaga na Libertadores 2013. O time carioca, oitavo colocado, com 40 pontos, não vence há seis rodadas, incluindo três derrotas consecutivas nos últimos jogos. Na quarta-feira o Botafogo foi derrotado pelo Santos, no Engenhão.
Apesar disso, o lateral Lucas tenta manter as esperanças. "Dá para acreditar. A gente tem que ter esse pensamento dentro de campo, a comissão técnica. Vamos acreditar enquanto houver possibilidade. Nos dedicar nos jogos e acreditar sempre", disse o jogador.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Marquinhos e Zé Roberto; Leandro e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo:
Renan; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre Horário: 18h30 Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima