Em boa fase, Alecsandro lidera o ataque

Com oito jogadores contratados para a temporada, entre eles alguns cobiçados por outros times, como Jean e Erik, o Palmeiras criou uma competição interna pelas vagas no time titular.
O volante ex-Fluminense e o atacante ex-Goiás têm pleiteado as vagas de Robinho e Gabriel Jesus, autores de três assistências e dois gols, respectivamente, na vitória por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na quinta (25).
Porém, é o centroavante Alecsandro, 35, que fez uma temporada discreta em 2015, que tem surpreendido com performances de bom nível e ameaça cada vez mais o medalhão Lucas Barrios. Este tem sofrido com lesões e dado espaço aos concorrentes.
Neste domingo (28), contra a Ferroviária, Alecsandro deve começar jogando mais uma vez, já que o paraguaio ainda se recupera de distensão muscular na coxa e Cristaldo não tem apresentando desempenho digno de nota.
Nas cinco partidas no Paulista, Alecsandro anotou três gols  é artilheiro do time no torneio, ao lado de Gabriel Jesus. Além disso, deu duas assistências no ano. "Gosto de ser cobrado por gols, atacante que faz a função que eu faço tem que ser cobrado por gols", disse após a goleada de quinta, quando foi um dos melhores em campo.
O Palmeiras inicia neste domingo uma série de quatro jogos no Allianz Parque.
Na sexta (26), o técnico Marcelo Oliveira disse que não pretende implantar um rodízio de jogadores em sua equipe, a despeito do calendário, que conta com o campeonato local e a Libertadores.
"Minha tendência como técnico é não fazer rodízio, utilizar uma mesma base. No Brasil não há muitos treinos, e o treinamento passa a ser o jogo. Se você tem uma base, os jogadores vão acostumando a jogar juntos, vou repetir sempre que puder", disse.
Poupado por desgaste contra o XV de Piracicaba, Zé Roberto voltará ao time.