Em busca da ponta, time carioca recebe o lanterna
Com 13 pontos, o time carioca vem de derrota fora de casa por 2 a 1 para o Grêmio. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira não acredita em favoritismo botafoguense devido à péssima campanha do Náutico nas sete rodadas iniciais do Nacional.
"No Campeonato Brasileiro, é normal equipes iniciarem mal, depois terem outra realidade. Temos que nos ater à nossa e procurar vencer o jogo, sem ignorar o adversário", afirmou. "A situação do Náutico não vai alterar nossa postura, para nos mantermos em posição merecida pelo que o Botafogo vem realizando no campeonato."
O time titular do Botafogo também já está definido. A novidade é a entrada do lateral direito Gilberto na vaga do lesionado Lucas.
"O Gilberto já atua desde o ano passado e iniciou esse ano muito bem. Nossa busca é que consiga se firmar e se manter em desenvolvimento. É um jogador mais forte, tem característica bem definida. Lucas é importantíssimo no esquema, sabe se posicionar muito bem atacando e defendendo. Estamos procurando passar isso para o Gilberto ter tranquilidade e render o que a equipe precisa", explicou o treinador.
Com apenas quatro pontos, o Náutico só venceu uma partida até aqui no Brasileiro -1 a 0 contra o Flamengo, na quarta rodada. O time pernambucano acumula três derrotas em série -na última delas, perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, fora de casa.
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
NÁUTICO
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Magrão, Derley e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera. Técnico: Zé Teodoro
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)