Em busca de “intensidade”, Corinthians pode ter Jadson e Rodriguinho
O Corinthians certamente terá mudanças na sua equipe titular para o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, no estádio de Itaquera, com relação aos titulares que empataram sem gols com o Brusque e conquistaram uma ‘suada’ vaga nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Incomodado com a falta de intensidade da equipe, o técnico Fábio Carille pode até escalar um time com Jadson e Rodriguinho no meio-campo
“A gente pode jogar um pelo outro, vamos dar um descanso nos treinos e vou buscar dar muita intensidade à equipe. É bem provável que a gente mude algumas peças”, explicou o treinador, que não gostou principalmente do distanciamento entre a linha de criação da equipe e o centroavante Kazim, que recebeu poucas bolas em condição de finalizar.
Na avaliação da comissão técnica, o fato de ter Maycon e Fellipe Bastos, dois volantes, a cargo da armação central, acabou dificultando o processo de triangulações do time.
Sendo assim, ele pode estrear uma formação com Jadson e Rodriguinho, recuperado de um problema muscular na coxa esquerda. Mais ofensivos, eles entrariam compondo o meio ao lado de um segundo volante (Maycon/Camacho/Fellipe Bastos) e um atacante.
“O próximo jogo agora é o Santos, conseguimos ter um pouco de respiro com essa classificação. Na próxima fase da Copa do Brasil são dois jogos, se for mal em um jogo você tem a volta para recuperar, mas meu objetivo agora é o Santos”, explicou Carille, que mostra certa cautela ao tratar do aproveitamento de Jadson.
Dorival mantém dúvida
O Santos ainda não tem uma formação definida para o jogo contra o Corinthians, neste sábado. Mesmo após contar com os retornos de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato nos treinamentos da última quinta-feira, o técnico Dorival Júnior segue na dúvida se terá o trio à disposição no clássico.
Quem mais preocupa é o camisa 10, que sofreu com um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Caso ele não tenha condições de jogo, Bruno Henrique segue como titular e Vitor Bueno é recuado para o meio de campo.
“Lucas teve problema no joelho. Ficou com uma certa folga. Isso gera insegurança. Está fazendo tratamento, fortalecimento paralelo, e trabalhos de campo. Enquanto não me passar segurança total, não joga. Correr em linha reta, medindo passada, é uma coisa, correr recebendo bola, pressionado, mudando de direção, é outra. Completamente diferente”, explicou Dorival Júnior.
Já Ricardo Oliveira vem treinando com uma touca após levar 15 pontos na orelha direita no embate diante do Botafogo-SP, na Vila. A comissão técnica espera contar com o camisa 9 no clássico. Porém, Kayke assume o posto caso o artilheiro seja vetado.
Por fim o volante Renato está praticamente garantido. Recuperado de um estiramento na panturrilha direita, sofrido no último dia 6 de fevereiro, ele já vem treinando normalmente e será titular no clássico. Apesar disso, Dorival Júnior mantém o mistério com os três atletas. (Fonte: Agência Gazeta Press)