Em busca do desenvolvimento, empresários elencam reivindicações

Educação, responsabilidade social, tributação, infraestrutura e economia foram alguns dos temas escolhidos como prioridades para os municípios do Extremo-Noroeste. Ao todo, 12 propostas foram elencadas pelos integrantes da Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e serão apresentadas na próxima quinta-feira ao presidente Edson Luiz Campagnolo, em Maringá.
Da mesma forma que o grupo do Extremo-Noroeste, os integrantes das coordenadorias regionais de Maringá, Umuarama e Campo Mourão também estão preparando documentos com reivindicações. Todas serão avaliadas e poderão ser incluídas em uma pauta estadual que será apresentada aos candidatos paranaenses que concorrerão nas eleições de outubro deste ano.
De acordo com o diretor da Coordenadoria Regional da Fiep, Maurício Gehlen, o objetivo é provocar discussões sobre as necessidades que o setor industrial enfrenta em todo o Estado. Também figura entre as metas dos empresários o desenvolvimento socioeconômico em todos os municípios do Paraná.