Em clássico, Coritiba tenta primeira vitória no Brasileiro

Em jogo de torcida única, o Atlético-PR recebe o Coritiba neste domingo, às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá (a 428 km de Curitiba). Para evitar briga entre torcedores rivais, as diretorias dos dois clubes decidiram que somente os atleticanos terão acesso à partida. No jogo de volta, em outubro, apenas os torcedores do Coritiba poderão ir ao estádio.
Mesmo sem o apoio da torcida, o Coritiba vai a Maringá em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nas seis rodadas disputadas até aqui, o time empatou quatro vezes e sofreu duas derrotas. Com isso, soma apenas quatro pontos e ocupa a 18ª posição (zona de rebaixamento).
Já o Atlético terá um desfalque importante. O time não poderá contar com o atacante Marcelo, que segue lesionado. Segundo o departamento médico, ele só deve voltar a jogar depois da Copa do Mundo.
A equipe continua sendo comandada pelo técnico interino Leandro Ávila, desde que Miguel Ángel Portugal deixou o clube no início da semana passada.
O time rubro-negro tem seis pontos e é o 14º colocado no Brasileiro. A única vitória foi na primeira rodada. Desde então, foram três empates e duas derrotas.