Em Curitiba, candidatos prometem metrô, ciclofaixas e até aerotrem
O tema da mobilidade urbana marcou anteontem o debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, cidade reconhecida pelo sistema de transporte público mas que vem perdendo qualidade.
Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas de opinião Ratinho Junior (PSC), Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB) afirmaram ter feito esforços para conseguir verbas para o metrô de Curitiba, cujas obras começam no ano que vem.
Fruet, que deixou o PSDB em 2011 e agora é aliado ao PT, ressaltou o repasse de R$ 1 bilhão do governo federal para as obras. Ratinho disse ter obtido recursos como deputado federal, e Ducci, que batalhou pelo dinheiro.
À exceção de Ducci, que concorre à reeleição, demais candidatos fizeram críticas ao sucateamento do sistema de transporte e defenderam investimentos em outros modelos.
Bruno Meirinho (PSOL) questionou a falta de transparência do atual sistema e defendeu as ciclofaixas.
Já Rafael Greca (PMDB) disse ser necessário um sistema que atenda os municípios da região metropolitana. Carlos Moraes (PRTB) defendeu o modelo de aerotrem e a construção de viadutos para desafogar o trânsito da cidade.
Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas de opinião Ratinho Junior (PSC), Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB) afirmaram ter feito esforços para conseguir verbas para o metrô de Curitiba, cujas obras começam no ano que vem.
Fruet, que deixou o PSDB em 2011 e agora é aliado ao PT, ressaltou o repasse de R$ 1 bilhão do governo federal para as obras. Ratinho disse ter obtido recursos como deputado federal, e Ducci, que batalhou pelo dinheiro.
À exceção de Ducci, que concorre à reeleição, demais candidatos fizeram críticas ao sucateamento do sistema de transporte e defenderam investimentos em outros modelos.
Bruno Meirinho (PSOL) questionou a falta de transparência do atual sistema e defendeu as ciclofaixas.
Já Rafael Greca (PMDB) disse ser necessário um sistema que atenda os municípios da região metropolitana. Carlos Moraes (PRTB) defendeu o modelo de aerotrem e a construção de viadutos para desafogar o trânsito da cidade.