Em debate, Ratinho Júnior dá Centro de Convivência de Paranavaí como referência

Durante debate realizado na noite de quinta-feira (16), na Band TV, de Curitiba, com os candidatos ao governo do Estado, Ratinho Júnior, do PSD, apontou o Centro de Convivência do Idoso (CCI), construído em Paranavaí, pelo Instituto Maurício Gehlen, como referência de política pública aos idosos. Qualificou a iniciativa como “uma experiência maravilhosa”.
“Em 2030 nós teremos uma população de 22% de idosos em nosso estado”, apontou o candidato para em seguida informar que vai criar uma política pública para idosos, através de centros de convivência, “uma experiência maravilhosa que está acontecendo em Paranavaí”, disse ele.
Ratinho acrescentou que, junto com o Centros de Convivência, pretende desenvolver um trabalho junto com a Pastoral do Idoso, “que já atende 39 mil idosos no Paraná. Nós vamos fortalecer essa parceria com a Igreja Católica”.
O CCI foi inaugurado em abril deste ano e já atende gratuitamente mais de 800 pessoas acima de 60 anos com atividades físicas, desportivas, recreativas, entretenimento e até na área de conhecimento.
O Centro é equipado com salas multiuso, de culinária, academia de ginástica, piscina térmica, biblioteca com comutadores, pista de caminhada e sala de jogos.
Os idosos tem atividades de musculação, hidroginástica, pilates, alongamento, dança, ginástica, vôlei, yoga, culinária, artesanato e caminhada.
A construção foi uma iniciativa do empresário Maurício Gehlen, que fundou o Instituto com o seu nome para poder prestar o atendimento e dar suporte a outras iniciativas, como as geladeiras solidárias e as lojas sociais.
“Fiquei muito orgulhoso com a citação à nossa cidade e especialmente ao nosso Centro de Convivência como exemplo para o Paraná”, disse Gehlen, que é candidato a deputado estadual pelo PV na mesma coligação de Ratinho Júnior.
O candidato ao Palácio Iguaçu já havia assumido com o compromisso de, eleito, construir pelo menos 18 CCIs no Estado. “Foi uma alegria transbordante quando ele (Ratinho) falou do Centro. Fiquei feliz, me senti lisonjeado e valorizado, foi uma surpresa positiva”, revelou ele.