Em dois dias, termômetros registram queda de 20 graus

Na sexta-feira, 33 graus em Paranavaí. No sábado, 30. Do calor ao frio de forma brusca: no domingo, 18 graus; ontem, apenas 10. A mudança de temperatura registrada pelos termômetros do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) foi provocada por uma massa de ar polar que passa pelo Sul do Brasil.
A meteorologista do Simepar Angela Beatriz Costa informou que a frente fria está causando chuvas fortes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas destacou que a precipitação não chegará com a mesma intensidade à metade do norte do Paraná. “Amanhã teremos um pouco de nebulosidade e chuvas não significativas”, disse.
Mesmo assim, a tendência é que as temperaturas caiam mais nos próximos dias. A previsão é de mínima de nove graus hoje e seis graus amanhã. Depois disso, a expectativa da meteorologista do Simepar é de que os termômetros voltem a subir aos poucos, com máxima de 24 graus na quinta-feira e 26 graus na sexta.
Angela destacou que o inverno é marcado por temperaturas baixas, por isso, a grande variação dos termômetros que tem sido a marca da atual estação é considerada anormal. Segundo ela, não deveria fazer tanto calor.